quarta-feira, 5 de abril de 2017

Mulheres no centro da vontade de Deus



Mulheres no centro da vontade de Deus

Em uma revista voltada prioritariamente ao público feminino, é natural que as mulheres sejam as protagonistas – seja na edição, na autoria dos textos publicados ou na definição da linha editorial. Por isso, tanto a equipe de Direção e Redação de VIDA CRISTÃ quanto o grupo de colaboradores são, majoritariamente, integrados por mulheres. Assim como os assuntos tratados giram, no mais das vezes, em torno do universo espiritual, familiar, profissional e pessoal da mulher.
Nesta edição, particularmente, boa parte do conteúdo de VIDA CRISTÃ trata de personagens bíblicas. São mulheres que, com seu exemplo de fé e devoção há milhares de anos, continuam inspirando a leitora contemporânea,  especialmente as da Semana de Oração; algumas tiveram suas histórias marcadas pela extrema dedicação aos filhos, o que nos remete à data mais importante do calendário deste trimestre, o Dia das Mães. Curiosamente, poucas dessas mulheres têm seu nome citado no texto sagrado – talvez, como reflexo do ambiente cultural patriarcal em que se desenrolaram os fatos bíblicos. Mesmo assim, o que dizer, por exemplo, do legado da mulher de Betânia, aquela que derramou precioso perfume sobre o Senhor Jesus? E quanto à viúva de Sarepta, a sunamita e à viúva do servo de Eliseu, que enfrentaram preconceitos e dificuldades, mas se mantiveram firmes nos mandamentos divinos? Pois são essas mulheres “sem nome” que são retratadas por nossa colunista Rosemere Germano e pelo pastor Elvis de Carvalho, autor dos Estudos Bíblicos deste trimestre.
Já os nossos articulistas David Bezerra e Karla Janaína preferiram tratar de questões que, muitas vezes, angustiam a mulher. Em Vida com Deus, Bezerra aborda o peso que as expectativas alheias podem colocar nos nossos ombros, afastando-nos dos propósitos do Senhor. Karla, por sua vez, celebra o valor da simplicidade na vida. “Temos de viver com contentamento com aquilo que Deus nos tem dado”, exorta. A missionária Mirtes Elaine, por sua vez, confronta a leitora com uma pergunta inquietante, em sua coluna Missões: “Para quê você existe?”. Citando outra heroína bíblica, a rainha Ester, ela enfatiza que somente descobrindo a própria missão e o propósito de Deus para sua vida é que a mulher poderá ser verdadeiramente feliz. E qual a mulher que não deseja isso, não é verdade? Boa leitura!

Um comentário:

Unknown disse...

Essa Edição foi uma bênção em minha vida, e a tenho guardada, o tema "Feliz vida simples!". O cristão precisa aprender a viver em contentamento com o que Deus lhe tem concedido. Só agradeço, por ter a revista no momento certa na minha vida. Bjs para todas.