quarta-feira, 6 de abril de 2016

Um Detalhe Que Faz Toda Diferença



Disciplinas essenciais

Estudar a Palavra de Deus, orar e anunciar o Evangelho. Estas são três disciplinas espirituais essenciais para a vida do cristão. Desde que o Senhor Jesus veio ao mundo, a ênfase do Evangelho tem sido esta; e, ao longo dos séculos, incontáveis milhões de cristãos as têm observado, com mais ou menos intensidade. Pois esta edição de VIDA CRISTÃ foi elaborada visando a estimular cada leitora a se aprofundar mais no conhecimento das Escrituras, na comunhão com o Senhor através de orações e súplicas e na santa tarefa de ganhar almas para Cristo.
Para começar, recomendamos a leitura do texto Família dialogando com Deus, de Maria Sene Mesquita, segundo a qual a oração é um meio para os cristãos autênticos terem  comunhão com o Senhor. Na seção Sempre é tempo de orar, você encontra um roteiro especial com motivos de intercessão para cada dia da semana, começando pelas causas pessoais e até as súplicas por nossa nação, que enfrenta um dos momentos mais difíceis de sua história. Já nossa colaboradora Dorcas Oliveira, com seus Tesouros da vovó, ressalta a importância de deixarmos para nossos filhos e netos o melhor legado que existe – nossa fé no Cristo Salvador.
Nos estudos bíblicos, iniciamos uma série sobre uma parte da Bíblia que nem sempre recebe a devida atenção dos leitores, mas que é essencial para entendermos a vontade de Deus para nossas vidas: os chamados profetas menores. Os textos de Oseias e Joel, com suas particularidades históricas, culturais e espirituais, são o início da série de Cid Mauro de Oliveira, que vai contemplar os doze últimos – e extremamente ricos – livros do Antigo Testamento. Tudo para que nossa pregação da mensagem da salvação seja cada vez mais efetiva, conforme aconteceu antes, durante e depois da campanha evangelística Encontro de Vida, cujos abençoados resultados você conhece nesta edição.

Nenhum comentário: