quinta-feira, 18 de outubro de 2012

HISTÓRICO DE VIDA CRISTÃ

     Em janeiro de 1952, durante o Primeiro Congresso Nacional das Uniões Auxiliadoras Femininas, realizado em Pedra de Guaratiba, no Rio, foi apresentada uma proposta pela irmã Eunice Farias Porto para a criação de uma revista que desse apoio ao trabalho feminino das igrejas. Na época, a literatura evangélica voltada para esse fim era escassa e a publicação atenderia às mulheres em seu trabalho nas Uniões.
      No dia 20 de outubro de 1953, então, foi publicada a primeira edição de VIDA CRISTÃ. Mil exemplares foram colocados à disposição dos leitores. Vale ressaltar que, antes mesmo da apresentação da proposta no congresso, a criação da revista já brotara nas mentes e corações das irmãs Dorotea Thomson, Ruth Leitão, Donina Andrade e Eunice Farias Porto.
    As dificuldades foram grandes, mas as barreiras vencidas e o objetivo primordial da revista VIDA CRISTÃ em colaborar com as mulheres congregacionais acabou por alcançar outras denominações. Bem aceita no meio evangélico, a revista começou a interessar não só às mulheres. Também os jovens, adolescentes, seminaristas e pastores foram abençoados pela literatura edificante de cada número.

(Texto extraído da Revista Vida Cristã, 4º Trim.2003, pág.5)
Quer saber mais? Leia VIDA CRISTÃ



 

  

Nenhum comentário: