terça-feira, 8 de maio de 2012

NOTÍCIAS DE NOSSA ESCRITORA

(É com alegria que publicamos na íntegra a carta de nossa escritora 
Joyce E. W. Every-Clayton)

Stanmore, Inglaterra, 01 de maio de 2012
Graça e paz!
       Demoramos para escrever-lhe por diversos motivos - recebemos internet somente no sábado passado. Mas o que vem pesando mais é o níver de desorganização aqui!!! Chegar e tentar montar uma casa de uma só vez é algo complexo...Ainda bem que a "mudança" com os livros não chegou!!!
       Mas vamos ao início...Não temos palavras para agradecer TANTOS E TANTOS despedidas, homenagens, cartões, recados por e-mail, telefonemas...Até no dia da viagem no próprio aeroporto, presentes de igrejas e indivíduos mais do que generosos. A gente se sentiu tão pequena e tão amanda. Só Deus sabe de nossa emoção e gratidão a Ele, e a TODOS.
A viagem foi boa apesar do caos no dia da mesma, com até as passagens aéreas canceladas pela agência. Já pensou? Mas Deus ouviu nossa oração e, no próprio aeeroporto de Recife, conseguimos re-marcar as passagens em assentos melhores sem pagar extra. Cansados, com Clayton em cadeira de rodas (crise de coluna), 30 adultos e um lindo bebê para a despedida, lágrimas e oração fervorosa numa grande roda no saguão do Guararapes...fomos entrando. Eu louvo a Deus que Clayton dormiu bem, e as dores não pioraram. A única demora depois foi no aeroporto de Londres - aguardando o funcionário que empurrasse a cadeira de rodas !!!!!!
        E dormimos em "nossa" casa na primeira noite. Ela é pequena mas bem aconchegante, e os irmãos da igreja têm se esforçado sobremaneira para juntas móveis, louças, cortinas...
Algumas coisas emprestadas, a grande maioria doada e de segunda mão. Mas a casa está ficando bonita, e O AQUECIMENTO FUNCIONA! Ainda bem, pois o tempo tem sido simplesmente horrível, com chuvas constantes, e temperaturas em torno de 9 de dia. Hoje disseram no repórter que chegou a 7 NEGATIVOS na Escócia nesta noite. E estamos na primavera!!!!!!
        Temos tido muitas visitas do pessoal da igreja, e já recebemos a jovem Hannah para dormir aqui - no chão! Não há cama no quarto de visitas - ainda!!!!! Mas chegaremos lá...
QUANDO você vier, ficará surpresa com a facilidade com que conseguimos nos locomover ...uns 10 minutos de caminhada lenta até a igreja; 10 até um parque bonito; 4 até o supermercado e Correios; 6 até o banco e biblioteca pública, 15 até o metrô...E já recebemos nosso passe para idosos!!!
        PORÉM, PORÉM, PORÉM...nada disso (nem as flores da primavera, e nem as lindas cartas que recebemos do Brasil) minimiza a dor que sentimos quando paramos para assimilar a nova realidade que é residir aqui agora. Hoje eu conversava por skype com meu doutorando depois de ter lido um capítulo da tese dele, e parecia que eu estava no Recife ainda. Sensação estranha...
        Esperamos conversar com você qualquer dia destes!!! É o endereço de sempre...Mande notícias, e continue em oração por nós dois desterrados.
Um graaaaaaaaande abraço bem brasileiro
No amor de nosso precioso Salvador, Jesus
Joyce (e Clayton)

Nenhum comentário: