quinta-feira, 6 de julho de 2017

A FÉ VEM PELO OUVIR


A fé vem pelo ouvir
Segundo a Escrituras, a fé vem pelo ouvir - ou seja, por conhecer a Palavra de Deus. E para se conhecer a Bíblia, o reino do Senhor e sua vontade para nossa vida, nada melhor do que boa leitura. É por isso que nós, de VIDA CRISTÃ, publicamos, há mais de seis décadas, aquilo que há de melhor em termos de reflexão bíblica, inspiração espiritual, testemunhos de fé e teologia de maneira simples, capaz de ser compreendido mesmo por leitores e leitoras sem muita instrução formal ou oportunidade de acesso a bons livros.
Entendemos que nosso ministério é proporcionar à mulher brasileira, bem como à Igreja, um rico acervo com o melhor conteúdo que existe: a verdade. A cada edição, selecionamos o que entendemos vir da parte de Deus para o seu coração - e, nesse nº 256, não é diferente. Nossa antiga colaboradora Joyce Clayton fala sobre os relacionamentos autênticos e verdadeiros, que são a base divina para a família. Outra veterana das páginas de VIDA CRISTÃ, Durvalina Bezerra, faz uma análise devocional do "Ide" de Jesus - mostrando como o texto áureo da obra missionária pode e deve ser vivido hoje, pelo cristão. Já o pastor David Bezerra, da IEC de Natal (RN), desafia-nos com uma reflexão intrigante sobre o sofrimento, tendo como base um dos relatos mais dramáticos de toda Bíblia: trajetória de Jó.
Recém-chegada à equipe de colaboradores da revista essencial da mulher brasileira, mas nem por isso menos relevante, Karoline Evangelista, com sua coluna Apologética, tem levantado questões relativas à vida cristã nestes difíceis tempos pós-modernos. Nesta edição, ela fala sobre o perigo da sensualidae. "Nossas vestes podem honrar ao Senhor ou desonrá-Lo. Podem, até mesmo, levar outros ao pecado, defende. Outro tema que inquieta muito a pais, pastores e educadores - o relacionamento entre gerações dentro da família - é o tema da nossa colaboradora Abilene Barros Silva. Em A tríplice graça, ela defende como o amor, o poder e a moderação podem - e devem - ser bem conjugados para a formação dos filhos e a harmonia do lar.  Outro aspecto essencial do Reino de Deus, a liderança, é o destaque da série Estudos bíblicos, preparados, neste trimentre,pela professora Keyla Nícia Dias de Carvalho da Silva.
Esperamos que esta edição lhe traga muita inspiração, ed. Boa leitura e até setembro!ificação, cultura e lhe preste bom serviço


Um comentário:

Unknown disse...

A página 07 desta Edição, "Mulher, seja girassol". "Muitas das dificuldades e batalhas que travamos no nosso presente é ação didática de Deus, ...". Obrigada Karla Janaina, foi do coração de Deus para o teu coração, que calou o meu. Beijos