segunda-feira, 27 de junho de 2016


  Cidadã dos Céus e da "Terra Amada"
 
A fé contra a crise
Crise. Uma palavra curta, mas carregada de significados e implicações. Ela tem sido repetida à exaustão Brasil afora. Aos desacertos na economia nacional, somam-se a instabilidade política, a corrupção, a violência urbana, a erosão de conceitos éticos e morais, a degradação da família, o esfriamento da fé, o enfraquecimento dos relacionamentos… Para onde se olha, enxergam-se poucas saídas. A desesperança toma conta dos corações e das mentes. Nesta edição, nós, da equipe de VIDA CRISTÃ, queremos levar cada leitora e cada leitor a refletir sobre o difícil momento que vivemos como nação e como Corpo de Cristo. E essa reflexão só será bem sucedida, levando-nos de novo a fortalecer nossa fé e a agir em favor do Reino de Deus se a nossa esperança estiver depositada, acima de tudo, em Cristo. No especial Inspiração, trazemos até você pequenos devocionais, poesias e palavras de fé que, com a graça do Senhor, nos ajudarão a manter os nossos olhos fitos no alto, confiantes na provisão e na misericórdia de Deus sobre nossas vidas e nossa Pátria.
Inspire-se, também, com as abençoadas palavras de gente como Ricardo Barreto (Restaurando o caminho com Deus – parte II); Samuel Vieira, que, com seu texto O grande legado, estimula os pais a deixarem para seus filhos a herança que realmente importa: a fé no Senhor. Já Igreja e responsabilidade social, de Patrícia Araujo Gonssalves, nos estimula a praticar uma fé com obras, mais que necessária nos dias de hoje. Jesus e as tempestades da vida, de Zefanias Lima, nos lembra que Cristo sempre está ao nosso lado, mesmo quando tudo parece naufragar; e a psicopedagoga Simone Corrêa, que estreia na revista com a coluna Nossos filhos, vai ajudar pais e mães a entender as dificuldades das crianças e colaborar com elas para que tenham, tanto na vida escolar como na espiritual, as melhores condições desenvolver todo o seu potencial.
Há mais de 60 anos, VIDA CRISTÃ é assim: um farol que nos ajuda a caminhar neste mundo com os pés firmados na Palavra e sempre com os olhos fitos em nosso Salvador. Afinal, buscando o Reino de Deus e sua justiça como prioridade, todas as outras coisas nos serão acrescentadas, diz o Senhor. Temos uma certeza: não há crise que resista a um povo que se humilha, ora e chora aos pés do Senhor. Que tal, então, fazermos isso?  

Nenhum comentário: