quarta-feira, 22 de julho de 2015

Tempo de Semear

3º trim. jul./ago./set., 2015
É tempo de semear
Desde que Jesus Cristo ordenou a seus seguidores que saíssem pelo mundo todo levando o Evangelho a toda criatura, milhões de servos de Deus têm se lançado de corpo e alma à obra missionária. Conquistar os continentes e os povos isolados com a palavra da salvação ainda é tarefa para poucos – contudo, qualquer cristão nascido de novo pode, e deve, fazer a sua parte para tornar o nome do Filho de Deus conhecido, orando, contribuindo e colocando sua vida à disposição do Mestre. Nesta edição de VIDA CRISTÃ, damos ênfase à obra missionária, inclusive o evangelismo puro e simples, aquele que qualquer um – inclusive, você – pode exercer no dia a dia, para a glória de Deus e a expansão de seu Reino.

A missionária Mirtes Elaine fala sobre isso em seu texto A mulher e sua missão na Igreja. Segundo ela destaca, Deus sempre chamou, e ainda chama nos dias de hoje, muitas mulheres para a realização de sua obra. Já nossa colaboradora Karla Janaína lembra que a atitude da mulher de Betânia diante de Cristo revela um coração em perfeita adoração ao Senhor – condição indispensável para uma entrega total da vida ao serviço do Reino de Deus. No entanto, as lutas, certamente, virão. Em Até quando?, a professora Joyce Clayton traça um panorama da preocupante situação de perseguição religiosa que cresce mundo afora. Em regiões como o sul da Ásia, o Oriente Médio e o norte da África, identificar-se com Cristo pode significar prisão, exílio ou mesmo a morte. “É impossível para o crente esquecer o ensino de Jesus, pois Ele falou muito da perseguição vindoura”, lembra Joyce. “Porém, um dia, uniremos nossa voz à dos mártires, glorificando eternamente ao Senhor”. É essa bendita esperança que deve nos motivar a sair lançando a boa semente do Evangelho de Cristo! 

Nenhum comentário: